18/06/2010 - 13h50

Radomir Antic dedica vitória da Sérvia sobre a Alemanha ao povo do país

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

O treinador sérvio Radomir Antic destacou a coragem de sua seleção após a vitória que considerou histórica sobre a Alemanha por 1 a 0 pela segunda rodada do grupo D. O técnico dedicou sua vitória ao povo sérvio, a quem declarou ser símbolo no triunfo contra os alemães.

“Essa seleção representa a seu povo, é enérgica e ao mesmo tempo um pouco arrogante. Todos os sérvios podem se sentir reconhecidos nesta equipe e a eles lhes dedicamos esse triunfo. Nossa atitude positiva nos fez ganhar. Estávamos sob uma grande pressão”, afirmou o treinador.

Ao derrotar a Alemanha, a Sérvia se recuperou da derrota sofrida para Gana e voltou a ter boas chances de classificação para as oitavas de final da Copa na África do Sul, em um grupo que ainda tem Gana e Austrália.

“Temos uma segunda oportunidade para nos classificarmos e isso depende de nós. Temos quatro dias para nos prepararmos para a próxima partida e eu prefiro um empate entre Gana e Austrália. Estou muito feliz. Essa foi mais do que uma simples vitória. Tem mais impacto psicológico do que qualquer outra vitória. Tivemos uma atitude positiva e voltaremos a ter contra a Austrália, que será uma partida difícil”, disse Antic.

O treinador reconheceu que a expulsão do atacante Miroslav Klose, que ocorreu de forma rigorosa ainda no primeiro tempo da partida, foi um ponto fundamental para a seleção sérvia conseguir se aproveitar do abatimento alemão para surpreender e vencer.

“A expulsão de Klose foi um duro golpe para a Alemanha. Depois do pênalti, fomos ainda mais fortes. Acredito em meus jogadores. Poderíamos ter feito melhor de toda forma, mas no futebol pode haver erros. A vitória mostra que vamos decidir nosso próprio futuro. Felicito a todos jogaram com muita energia e isso era o que havia faltado até agora. Mas temos que seguir confiando em nós mesmos ainda mais”, disse o treinador.

Antic também comemorou o fato de que a equipe poderá depender de si para obter a classificação no grupo na última rodada contra a seleção australiana. Enquanto os jogadores sérvios se preparam, a comemoração fica para a torcida.

“Agora também poderemos decidir nosso destino. Essa vitória é para o nosso povo, que tenho certeza que saberá comemorar”, completou Radomir Antic.

*Atualizado às 13h54

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host