18/06/2010 - 13h46

Sérvios fazem 'Carnaval' nas ruas após vitória; decepção na Alemanha

Das agências internacionais
Em Belgrado (Sérvia)

ALEGRIA E TRISTEZA PÓS PARTIDA

  • AFP

    Euforia em Belgrado após êxito da seleção sérvia

  • Reuters

    Alemães não se conformaram com o tropeço do time

O triunfo sobre a Alemanha nesta sexta-feira, 1 a 0, proporcionou um dia de “Carnaval” na Sérvia. Milhares de pessoas foram às ruas de Belgrado para celebrar a vitória da seleção, que pela primeira vez triunfou em Copa do Mundo como país independente.

Para facilitar a comemoração, a maioria dos postos de trabalho liberou os funcionários após o êxito da seleção local diante dos alemães. Uma fila de automóveis deixava o trânsito congestionado na capital sérvia, mas insuficiente para incomodar o povo, que repetia os gritos de “Vencemos, vencemos!”.

O vice presidente da Sérvia, Ivica Dacic, felicitou a seleção. “Vocês conquistaram um triunfo histórico. Esta conquista é um grande alento para o cidadão da Sérvia”, disse.

Contrastando com a folia sérvia, milhares de alemães se decepcionaram com a performance da seleção germânica, que desperdiçou a chance de empatar o jogo. Podolski errou a cobrança de penalidade.

Uma multidão assistiu ao jogo de um telão montado em Colônia, cidade alemã. Com esta derrota, a Alemanha agora vê Gana e Sérvia embolados na liderança do grupo D da Copa do Mundo. Todos somam três pontos ganhos. A equipe germânica, porém, possui melhor saldo de gols.

No outro jogo da chave, Gana e Austrália se enfrentam no sábado, às 11 horas, em Rustenburgo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host