18/06/2010 - 10h24

Lippi ignora excessos de Camoranesi na estreia e indica meia na Itália

Das agências internacionais
Em Centurión (África do Sul)

Em 30 minutos de partida, Camoranesi recebeu um amarelo e quase foi expulso. No entanto, o técnico Marcello Lippi ignorou os excessos do meio-campista na estreia da Itália na Copa do Mundo e sinalizou para sua titularidade na partida de domingo contra a Nova Zelândia pela segunda rodada do grupo F.

Embora o adversário seja considerado mais fraco, a Azzurra se cerca de cuidados. Lippi tem adotado o mistério, ao fechar parte dos treinos e permitir a presença da imprensa em apenas 15 minutos das atividades.

Camoranesi deve entrar no lugar de Claudio Marchisio, substituído na estreia. A alteração deve ser a única por opção do treinador. Mas Lippi ainda tem que suprir os desfalques por lesão. O goleiro Buffon, que está com hérnia de disco, e o meia Andrea Pirlo, que se recupera de lesão na panturrilha, seguem no departamento médico.

O jogador do Milan treinou pela primeira vez com bola em duas semanas na última quinta-feira. A previsão é que Pirlo atue contra a Eslováquia, na última partida da primeira fase. Buffon, por sua vez, para por tempo indeterminado, mas não será cortado da delegação.

Depois de adotar o 4-2-3-1 na estreia, Lippi deve alterar a formação para o tradicional 4-4-2 contra a Nova Zelândia. A ideia é adiantar Iaquinta para deixar Gilardino menos isolado no ataque.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host