18/06/2010 - 12h51

Jornal sul-coreano critica treinador por escalar filho de dirigente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A goleada de 4 a 1 sofrida pela Coreia do Sul em duelo contra a Argentina não foi considerada o fim do mundo pela imprensa sul-coreana. Mas a partida rendeu críticas ao treinador Huh Jung-moo. Ele foi acusado pelo jornal The Korea Times de ter feito uma mudança para privilegiar o filho de um dirigente da Federação de Futebol local.

Cha Du-ri foi considerado um dos principais destaques da vitória da Coreia do Sul na estreia, (2 a 0 para a Grécia). O técnico, no entanto, avaliou que o desempenho do lateral foi insuficiente e o colocou no banco contra a seleção albiceleste.

Oh Beom-seok foi escolhido para ser titular. O jornal sul-coreano lembra que o número 2 da Coreia do Sul é filho de um importante dirigente do futebol do país. A publicação insinua que a escolha por Oh teria sido feita por influência do pai do jogador.

Na partida, o lateral não conseguiu parar o ataque argentino, que teve livre acesso à defesa sul-coreana. O treinador Huh defendeu o seu atleta e se esquivou dos questionamentos sobre a saída de Cha. “Ele fez o seu melhor”, avaliou o técnico sobre Oh.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host