18/06/2010 - 06h25

Invicto na Copa do Mundo, goleiro uruguaio elogia Diego Forlán

Da EFE
Em Kimberley (África do Sul)
  • Após liderar a vitória do Uruguai sobre a África do Sul, Diego Forlán recebeu elogios do seu goleiro

    Após liderar a vitória do Uruguai sobre a África do Sul, Diego Forlán recebeu elogios do seu goleiro

Fernando Muslera, goleiro da seleção do Uruguai, que não levou gols em seus dois primeiros jogos na Copa, fez muitos elogios a Diego Forlán, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre a África do Sul na última quarta-feira.

Forlán conquistou por duas vezes o troféu "Chuteira de Ouro" do futebol europeu, nas temporadas 2004-2005, pelo Villareal, e 2008-2009, pelo Atlético de Madri.

"Ter como companheiro alguém que ganhou duas vezes o troféu de artilheiro é algo que dá segurança em campo para sonhar com coisas maiores", disse Muslera, que também elogiou outro atacante da equipe.

"Além disso, temos Luis Suárez, que marcou 35 gols na temporada holandesa (pelo Ajax), uma marca nada fácil. É um jogador muito forte, que não se cansa e não desiste de nenhum lance", destacou o goleiro à agência Efe.

Após um empate sem gols com a França e a vitória sobre os anfitriões, o Uruguai lidera o grupo A, com quatro pontos (mesma pontuação do México, mas com saldo de gols melhor). África do Sul e França têm um ponto cada.

"O México mostrou ser um time forte, que gosta de jogar no ataque e tem jogadores muito experientes, atuando ao lado de jovens que vêm mostrando muita força", destacou Muslera.

"Vamos seguir com nossa postura de cautela e atenção a todas as equipes. Os resultados conseguidos até agora nos dão mais confiança", acrescentou.

A última rodada terá os confrontos entre uruguaios e mexicanos (que avançarão juntos caso empatem) e franceses e sul-africanos. Os europeus e o time da casa precisam vencer por boa margem de gols e torcer para que o outro jogo da chave não termine empatado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host