Getty Images

Torcedores do Uruguai comemoram vitória sobre a África do Sul

17/06/2010 - 07h18

Montevidéu faz festa para vitória uruguaia sobre África do Sul

Da EFE
Em Montevidéu (Uruguai)

Montevidéu comemorou com muita festa a vitória da seleção uruguaia sobre a África do Sul (3 a 0), a primeira da Celeste desde a Copa de 1990.

O segundo gol de Diego Forlán, de pênalti no segundo tempo, foi o mais celebrado nas ruas da capital, até então vazias. As concentrações se davam à frente de qualquer televisão em qualquer canto de Montevidéu.

Durante o dia todo, falou-se nas ruas da capital da importância da partida para o país. Bandeiras do Uruguai podiam ser vistas em quase todos os prédios e casas da capital.

Na avenida 18 de Julio, a principal do centro comercial da cidade, os bares ficaram lotados de torcedores e os uruguaios se amontoavam nas calçadas para ver a partida.

Como no Brasil, praticamente todos os trabalhadores pararam para acompanhar o jogo. Após o apito final, a explosão de alegria foi vista em toda a cidade.

Centenas de pessoas foram então às principais ruas para comemorar uma vitória que não era conseguida desde o 1 a 0 sobre a Coreia do Sul no Mundial da Itália, em 1990.

Perto de garantir vaga nas oitavas de final, o Uruguai volta a campo pelo grupo A na próxima terça-feira, às 11h (Brasília), para enfrentar o México em Rustemburg

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host