Divulgação

AS destacou que juiz espanhol Alberto Undiano teve influência no revés alemão

18/06/2010 - 11h35

Imprensa europeia elege árbitro e Podolski como vilões em derrota alemã

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ALEMANHA PERDE KLOSE E PARTIDA

  • Reuters

    Se na primeira rodada a Alemanha se tornou sensação após marcar quatro gols e mostrar um futebol envolvente, nesta sexta-feira os germânicos conheceram o outro lado da moeda. Com uma arbitragem rigorosa, que rendeu a expulsão do artilheiro Klose logo no primeiro tempo, somado ao desperdício de um pênalti na segunda etapa, os alemães acabaram derrotados pela Sérvia por 1 a 0, em partida realizada em Port Elizabeth.

A derrota da Alemanha sobre a Sérvia, 1 a 0, nesta sexta-feira, foi analisada com surpresa pela imprensa internacional. O árbitro Alberto Undiano e o atacante Podolski foram responsabilizados pelo revés germânico, resultado que embolou a disputa pela liderança do grupo D.

O periódico AS destacou a atuação do árbitro, de origem espanhola. “Undiano e Podolski matam a Alemanha”, manchetou.

Undiano expulsou o atacante Klose logo aos 37 minutos do primeiro tempo, após duas advertências com cartão amarelo. O segundo amarelo aplicado pelo juiz gerou revoltou os atletas alemães, que consideraram o lance como falta “comum”, sem deslealdade.

Pouco depois da saída de Klose, a Sérvia marcou o gol único da partida, com Jovanovic.

No segundo tempo, foi a vez de Podolski aparecer. O alemão perdeu duas excelentes chances de gol. A terceira oportunidade foi ainda mais clara. O atacante desperdiçou a cobrança de penalidade, defendida por Stojkovic.

“Stojkovic segura vitória da Sérvia”, destacou o português A Bola, lembrando que o goleiro sérvio teve passagem pelo futebol lusitano.

Os sites alemães Kicker e Bild foram frios na análise da derrota. Ambos limitaram a apresentar a dificuldade que a Alemanha teve para superar a perda de Klose ainda no primeiro tempo em jogada duvidosa, frisando o equilíbrio da chave D da Copa.

Já o site sérvio Blic deu o seguinte aviso após a vitória sobre os alemães. “Não estamos voltando cedo para casa”.

Com este triunfo, a Sérvia empatou com a Alemanha e Gana na liderança, todos com três pontos. Os alemães, porém, têm melhor média de gols.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host