18/06/2010 - 11h31

Eslováquia teme velocidade paraguaia e aposta em 'estratégia' para vencer

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Depois de um empate encarado como ‘desastre’ com a Nova Zelândia, a Eslováquia aposta todas as fichas na partida contra o Paraguai para se classificar para a segunda fase da Copa do Mundo. Os jogadores temem a velocidade do Paraguai, mas ressaltam também as fraquezas e confiança em sua estratégia para vencer.

"Temos de estar vigilantes, porque eles são mais rápidos que os neozelandeses. É um estilo diferente, mas se queremos provar algo temos que acreditar nisso ", disse o atacante Robert Vittek.

Vittek foi o herói da partida contra a Nova Zelândia ao marcar o primeiro gol do jogo. Mas os adversários empataram já aos 47 minutos do segundo tempo frustrando os planos eslovacos. Por isso, o duelo contra os sul-americanos é visto como a reabilitação.

"Nós temos que parar os principais argumentos do Paraguai. Seu forte é a arte. Para nós é uma partida para tentar nos refazer o torneio. Não espero que seja fácil, mas temos que vencer os dois jogos restantes para avançar no torneio. Neste grupo tudo pode acontecer", disse o zagueiro do Liverpool Martin Skrtel.

A seleção enfrentará os sul-americanos no próximo domingo pela segunda rodada do grupo F, mesmo dia em que Itália e Nova Zelândia medem forças. O grupo está embolado com todos os times com um ponto.

Mas a equipe pode ter problemas. O meia Mino Stochov sofre com dores no joelho e é dpuvida. "Vamos ver como tudo evolui e a resposta ao tratamento. Farei todo o possível para estar disponível para o treinador", afirmou.

Sobre a partida, ele ressalta as deficiências adversárias. "O Paraguai tem uma grande equipe, é tecnicamente preparada. No entanto, eles também têm suas fraquezas. Espero que o treinador escolha uma boa tática e possamos vencê-los. Nós podemos."
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host