16/06/2010 - 11h13

Eslovacos atribuem "tragédia" à estreia e admitem situação complicada

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)

Após o técnico Vladimir Weiss dizer que o empate com a Nova Zelândia  foi uma tragédia, os jogadores da Eslováquia também se manifestaram sobre a partida, que impediu que eles chegassem à liderança do grupo F por um gol adversário já nos acréscimos.

Robert Vittek bem que tentou ajudar seu time ao marcar o primeiro gol aos 4 minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente. O gol de empate da Nova Zelândia, já aos 47 minutos, estragou os planos iniciais de classificação

"Eu acho que essa decepção se justifica e é claro que vai tornar as coisas complicadas", disse o atacante. "Foi um golpe para nós, mas vamos ter de continuar e tentar contra o Paraguai, mas será muito difícil. Nós certamente vamos sentir falta desses dois pontos.”

Após a primeira rodada, a chave F ficou embolada com todos os times com um ponto depois do empate entre Itália e Paraguai também por 1 a 1. Agora, a seleção eslovaca vai enfrentar o Paraguai, dia 20, em Bloemfontein.

Já Marek Cech atribuiu o ocorrido à ansiedade pela estreia no Mundial. "Foi o primeiro jogo e é por isso que aconteceu isso. Se tivesse sido o segundo ou terceiro jogo seria pior, teríamos que lidar com isso."

O técnico Vladimir Weiss disse que vai lutar para conseguir dormir por causa da decepção e que é preciso aprender com seus erros, que incluem algumas marcações erradas e hesitação na frente do gol.

"Várias vezes nós treinamos para situações especiais. Estes erros não deveriam ter acontecido. Vamos jogar tudo, vamos tentar ganhar e vamos ver o que acontece no grupo.”

"É um momento triste, mas que também pertence ao futebol. Temos que lidar com essas emoções negativas, mas espero que a gente tenha um bom desempenho na próxima partida”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host