18/06/2010 - 18h50

Com dica de Lippi, técnico japonês vê chance de superar favorita Holanda

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

O discurso modesto e pessimista foi definitivamente deixado de lado. Depois da vitória na estreia, a seleção japonesa almeja superar a favorita Holanda para ser a revelação da primeira fase da Copa do Mundo. O técnico do time nipônico Takeshi Okada citou uma conversa com o comandante italiano Marcello Lippi para ousar.

“Temos conhecimento de que há possibilidade de vencer a Holanda e apostamos nela. Estou seguro de que eles também são conscientes da nossa resistência”, afirmou Okada. O técnico convive com uma repentina mudança de ares. Antes do Mundial, o Japão era constantemente criticado e o principal alvo da imprensa do país era o treinador.

Agora, os nipônicos almejam até vencer a Holanda. “Antes do Mundial falei com Lippi e ele me disse que todas as seleções têm chances de ganhar”, revelou o técnico japonês. As duas seleções se enfrentam às 8h30 deste sábado pela segunda rodada do grupo E. Na outra partida da chave, Camarões encara a Dinamarca, às 15h30.

“Esta equipe da Holanda é realmente muito poderosa. É empolgante. Vamos enfrentar uma equipe fabulosa, uma das favoritas da competição. Mesmo assim, acreditamos em nossas chances e nossas forças”, falou Okada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host