18/06/2010 - 11h08

Após derrota e sem Klose, Alemanha vai encarar Gana com cinco pendurados

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A derrota por 1 a 0 para a Sérvia pode sair muito caro para a Alemanha. Além do tropeço, o time germânico ainda perdeu Klose, por suspensão, e tem cinco pendurados por cartão amarelo, sendo quatro deles titulares.

Com isso, a Alemanha, que ainda está ameaçada de eliminação e precisa da vitória contra Gana, na última rodada, fica pressionada. Se forem advertidos novamente, Lahm, Khedira, Schweinsteiger e Ozil, peças-chave da equipe, ficarão fora das oitavas.

Além deles, o brasileiro naturalizado alemão Cacau, que é reserva, também está pendurado. Com a suspensão de Klose, expulso nesta sexta contra a Sérvia, ele pode até ser escalado pelo técnico Joachim Low diante dos africanos.

O revés inesperado deixa os alemães em situação delicada no grupo D. Agora, o time germânico soma três pontos, assim como Sérvia e Gana. O problema é que os africanos vão entrar em campo pela segunda rodada no próximo sábado, contra a Austrália, e podem chegar a seis.

Com isso, a Alemanha precisaria de uma vitória e da vantagem no saldo de gols para garantir a primeira colocação. Nas oitavas, os classificados do grupo D vão cruzar com os dois do C, o que pode antecipar um possível confronto com a Inglaterra, por exemplo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host