18/06/2010 - 11h11

Klose fica mais distante de recorde de gols na Copa; Ronaldo dorme no jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Klose foi expulso ainda no primeiro tempo e não irá enfrentar Gana na última rodada da primeira fase

    Klose foi expulso ainda no primeiro tempo e não irá enfrentar Gana na última rodada da primeira fase

A Alemanha busca o tetracampeonato neste Mundial, mas Miroslav Klose tenta na África do Sul se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, no entanto, o alemão acabou expulso da partida contra a Sérvia e, com a suspensão no próximo jogo, contra Gana, viu a possibilidade de chegar à marca que atualmente pertence a Ronaldo ficar mais difícil.

Agora, para tentar pelo menos igualar a marca do atual atacante do Corinthians, o atacante alemão terá, na melhor das hipóteses, apenas mais quatro jogos para fazer os quatro gols que o deixarão com os mesmos 15 de Ronaldo. Nesta sexta-feira, Klose foi expulso aos 37min do primeiro tempo após receber o segundo cartão amarelo.

"Se é necessário ter um cartão vermelho por partida, devemos perguntar por qual motivo. Não acho o assunto muito agradável. Não tenho palavras, pois estou muito bravo e desiludido", reagiu o atacante alemão, após a partida contra a Sérvia.

Por outro lado, mesmo com essa “disputa”, o atacante do Corinthians parece não se preocupar muito. Por meio do seu Twitter, o jogador confessou que estava acordando quando já havia transcorrido boa parte do primeiro tempo da partida entre Alemanha e Sérvia.

Ao longo da história, Klose marcou cinco gols na Copa de 2002 e mais cinco na de 2006. O gol anotado na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália fez Klose alcançar o ex-atacante alemão Klinsmann.

Porém, para se tornar o maior artilheiro de Mundiais, Klose ainda precisa superar nomes como Pelé (12), Fontaine (13) e seu compatriota Gerd Müller, que tem 14 gols, além do brasileiro Ronaldo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host