Clive Mason / Getty Images

Tevez gesticula para os seus companheiros no jogo Argentina x Coreia do Sul

17/06/2010 - 12h42

Tevez comemora evolução pessoal, apesar de "bola de vôlei maluca"

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Apagado na primeira partida da Argentina na Copa, o atacante Carlos Tevez saiu como um dos destaques na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nesta quinta-feira no Soccer City, em Johanesburgo. O jogador do Manchester City disse estar mais pronto para este Mundial do que estava na Alemanha há quatro anos, em sua primeira participação no torneio.

"Me sinto muito melhor agora do que há quatro anos. Hoje consigo ir a campo desfrutando, sem me pressionar", declarou o titular da seleção de Diego Maradona.

Depois do jogo com os sul-coreanos, Tevez engrossou a lista internacional de jogadores que criticam a Jabulani, bola oficial da Copa do Mundo. "Você não consegue dar dois passes, ela se vai. Parece uma bola de vôlei maluca", afirmou o ex-corintiano.

Tevez disputa na África do Sul a segunda Copa de sua carreira. Na Alemanha em 2006, fez duas partidas como titular da seleção então comandada por José Nestor Pekerman. Esteve presente no confronto que tirou sua equipe do Mundial, nas quartas de final contra a Alemanha.

Líder do grupo B, a Argentina de Tevez volta a campo na próxima terça-feira, em Polokwane, para enfrentar a Grécia na última rodada da chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host