17/06/2010 - 09h12

Nilmar vê possível oitavas contra a Espanha como final antecipada da Copa

Alexandre Sinato e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

A derrota da Espanha na estreia aumentou a possibilidade de um cruzamento de gigantes já na próxima fase da Copa do Mundo, num provável duelo entre Furia e Brasil nas oitavas de final. Se as duas seleções avançarem, uma como líder e a outra como segunda colocada, o duelo está garantido. Para Nilmar, caso isso ocorra, será uma "final antecipada".

"A Espanha é uma das favoritas e tem jogadores de muita qualidade. Eles erraram quando podiam, agora precisam melhorar. Se cruzarem com o Brasil será uma final antecipada, pois são as duas maiores equipes do mundo no momento", opinou Nilmar.

Atualmente, Brasil e Espanha ocupam a primeira e a segunda colocação do ranking da Fifa, respectivamente. A seleção de Dunga começou a Copa vencendo a Coreia do Norte por 2 a 1, pelo grupo G. Já os espanhóis perderam por 1 a 0 para a Suíça, pelo H. Nas oitavas de final, o primeiro do G encara o segundo do H. Já o segundo do G pega o líder do H.

"Não deu para ver o jogo da Espanha porque estávamos treinando, vi só alguns lances. Dentro de campo não tem favoritismo, tudo pode acontecer no Mundial", acrescentou Nilmar, jogador do espanhol Villarreal.

Robinho, por sua vez, preferiu não se aprofundar no assunto. Em vez disso, mostrou enorme confiança no desempenho do Brasil e reforçou a necessidade de passar por cima de quem aparecer no caminho.

"Não escolhemos adversários. A seleção espanhola tem grandes jogadores, é um grande time, mas nosso objetivo é ser campeão do mundo. Não importa qual será o adversário, o importante é estarmos preparados", bradou o camisa 11.

Depois de vencer a Coreia do Norte na estreia, a seleção brasileira volta a campo às 15h30 (de Brasília) deste domingo, diante da Costa do Marfim, no Soccer City, em Johanesburgo. A terceira e última partida da fase de grupo será no dia 25, contra Portugal, em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host