17/06/2010 - 10h44

Jornais argentinos comemoram goleada e destacam atuação de Higuaín

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O otimismo tomou conta da imprensa argentina após a goleada por 4 a 1 da seleção sobre a Coreia do Sul, nesta quinta-feira, em Johanesburgo. Os diários comemoram a boa atuação da Albiceleste e também elogiaram o atacante Gonzalo Higuaín, autor de três gols.

O diário Olé estampou a manchete “Atropelado e goleado” para se referir à vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. A publicação ainda elogiou a atuação de Gonzalo Higuaín, autor de três gols.

“Higuaín fez todos os gols que perdeu contra a Nigéria e, com três gols, liquidou a Coreia do Sul. A Argentina estava para golear, mas complicou o jogo. Mas entre Pipita [apelido de Higuaín], Messi e Diego [Maradona], que colocou um Agüero chave para definir o jogo, a seleção ficou a um passo das oitavas”, analisou o Olé.

O La Nación também celebrou a goleada, mas fez uma ressalva. “A um passo das oitavas; a seleção goleou, mas ainda na se sente completa”. O diário lembrou o erro de Demichelis no lance do gol sul-coreano.

“Argentina e uma goleada para continuar sonhando” foi a manchete escolhida pelo Clarín. “A seleção deu um passo gigantesco em busca das oitavas”, descreveu a publicação. O jornal também destacou a atuação de Higuaín, “novo artilheiro do Mundial.”

Na Espanha, o Marca também elogiou o desempenho do atacante do Real Madrid. “A Argentina está virtualmente classificada para as oitavas da Copa após golear a Coreia do Sul por 4 a 1. Higuaín foi o protagonista do jogo”, afirmou a publicação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host