17/06/2010 - 14h07

Técnico da Nigéria lamenta expulsão, mas tenta manter a confiança

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

Nesta quinta-feira, a Nigéria complicou suas chances de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo. As Super Águias perderam por 2 a 1 para a Grécia, de virada, em jogo válido pelo grupo B. O treinador Lars Lagerback tentou manter o otimismo, mas lamentou a expulsão de Sani Kaita no primeiro tempo.

“Começamos bem o jogo, controlamos a partida, marcamos e, então, houve a expulsão. Isto nos causou problemas, especialmente no primeiro tempo”, afirmou o treinador.

Lagerback se referiu ao cartão vermelho recebido por Kaita aos 33min do primeiro tempo. Em um lance bobo na lateral do campo, o nigeriano chutou Torosidis e foi expulso.

“Da minha posição, não vi o que aconteceu. Disseram que ele o chutou. Vi o jogador grego caído, com a mão na cabeça, e realmente não sei. Pareceu muito estranho”, contou o técnico.

Embora a Nigéria tenha sofrido sua segunda derrota no Mundial, Lagerback mantém a esperança de que a equipe se classificará para as oitavas de final. “O lado bom foi que a Argentina venceu sua partida e ainda temos chances”, analisou.

A Nigéria volta a campo pelo grupo B na próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Coreia do Sul em Durban às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host