16/06/2010 - 13h36

Após Howard, Onyewu também é aprovado em exames e enfrenta a Eslovênia

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • Oguchi Onyewu (e) estava fora dos gramados havia sete meses, mas foi bem no jogo com a Inglaterra

    Oguchi Onyewu (e) estava fora dos gramados havia sete meses, mas foi bem no jogo com a Inglaterra

Após passar por exames, o zagueiro norte-americano foi confirmado para atuar na segunda partida dos Estados Unidos pelo grupo C da Copa do Mundo contra a Eslovênia na sexta-feira depois de ser colocado como dúvida por lesão, mesmo caso do goleiro Tim Howard, que já havia tido sua recuperação confirmada.

Onyewu vinha de uma lesão grave no joelho e após a partida contra a Inglaterra ficou ausente de treinamentos, mas confirmou que está bem fisicamente para jogar o duelo com a Eslovênia para tentar levar sua equipe aos 4 pontos na classificação.

“Me sinto bem. Me sinto 100% para jogar. Para mim, esse capítulo se fechou faz oito semanas. Estou concentrado em jogar como fazia antes da lesão”, afirmou Onyewu nesta quarta-feira.

ESCALE A SELEÇÃO DOS EUA

  • Arte UOL

Howard também descartou a possibilidade de ficar fora da segunda partida de seu país após ter se chocado com o atacante inglês Emile Heskey no empate em 1 a 1 da estreia e ter uma leve lesão na caixa toráxica.

“Estou melhorando. O tempo é um tratamento. Vou sentir dor, mas sinto que uma vez que for a campo, estarei bem. Isso não vai me brecar”, afirmou o goleiro da seleção norte-americana.

Os Estados Unidos enfrentam a seleção da Eslovênia na sexta-feira às 11h (de Brasília) e tentam vencer para evitar a classificação antecipada dos adversários e uma complicação nas possibilidades de vaga para os norte-americanos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host