17/06/2010 - 16h33

Espanha faz safári e terá Iniesta e Sergio Ramos para jogo com Honduras

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)

Precisando da sua força máxima para superar Honduras na próxima rodada e apagar a má impressão deixada na estreia, quando foi derrotada pela Suíça por 1 a 0, a Espanha terá à disposição o lateral Sergio Ramos e o meia Andrés Iniesta para o confronto da próxima segunda-feira, em Johanesburgo. 

FOLGA PARA O GRUPO APÓS DERROTA

  • Jasper Juinen/Getty Images

    Parece que a tristeza não tomou conta do grupo da Espanha após o tropeço diante da Suíça. O grupo da atual campeã europeia ganhou folga e dez jogadores foram a u, pequeno safári em Potchefstroom, onde o time está concentrado.

    Xabi Alonso, Raúl Albiol e Álvaro Arbeloa preferiram passear e fazer comprar em um centro comercial, enquanto Fábregas e Marchena fizeram exercícios físicos no ginásio.

    Já Vicente del Bosque ficou no hotel para analisar os vídeos da derrota para a Suíça e o confronto entre Chile e Honduras. Ele teve a companhia do auxiliar Toni Grande, do preparador físico Javi Miñano, do olheiro Paco Jiménez e do preparador de goleiros José Manuel Ochotorena.

Reclamando de dores nas costelas após o jogo em Durban, Sergio Ramos passou por exames nesta quinta-feira e nenhum problema ósseo foi constatado, segundo informações da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). O jogador do Real Madrid não acompanhou os colegas na visita a um safári em Potchefstroom.

Já o meia Andrés Iniesta, que foi substituído no segundo tempo do revés diante dos suíços por Pedro, também passa bem. O jogador do Barcelona foi visto com uma bolsa de gelo na perna durante a partida realizada na última quarta.

Antes de o Mundial-2010 começar, o camisa 6 da Fúria preocupava por causa de dores na coxa direita. Iniesta sofreu a lesão na goleada sobre a Polônia, no jogo amistoso realizado em Múrcia, em 8 de junho, três dias antes da abertura da Copa da África do Sul.

“Sofri uma pancada na lateral [da perna], mas não é nada importante. Com o tempo, o cansaço vai passando”, disse Iniesta.

O treinador da Espanha, Vicente Del Bosque, também acalmou os torcedores da Fúria ao comentar que os dois jogadores não preocupam para o duelo com os hondurenhos. “Tiveram um pequeno problema e estão cansados, mas passam bem. Seguramente, o que mais os aflige é o cansaço mental”, disse o treinador ao se referir sobre resultado negativo na estreia.

Para conseguir viva na Copa do Mundo sem depender de outros resultados, a Espanha precisa vencer nas próximas rodadas as seleções de Honduras e Chile, que bateu o time centro-americano por 1 a 0. Caso termine na segunda colocação do grupo H, os espanhóis podem enfrentar o Brasil nas oitavas de final – o time de Dunga precisa ficar em primeiro no grupo G.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host