Clive Mason / Getty Images

Lionel Messi, o craque argentino, domina a bola no jogo contra a Coreia do Sul

17/06/2010 - 12h16

Astro Messi minimiza pressão por gol na Copa: "vai sair na próxima partida"

Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Após boas atuações individuais e vitórias nas duas primeiras partidas da Argentina na Copa, Lionel Messi carregará para o terceiro jogo da fase de grupos a pressão de ainda não ter conseguido fazer um gol na África do Sul. No entanto, envolto na atenção natural ao redor de um melhor do mundo, o camisa 10 da seleção de Maradona fez questão de tirar importância da questão nesta quinta-feira.

“Não saiu nas duas primeiras partidas, mas vai sair na próxima”, disse Messi, logo depois da vitória argentina por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

“O mais importante é que criamos muitas situações nestes dois jogos, contra Nigéria e Coreia do Sul. Temos que comemorar o fato de que hoje conseguimos converter os gols”, emendou a estrela do Barcelona, que também passou em branco na vitória da estreia sobre os nigerianos por 1 a 0.

Contra os sul-coreanos nesta quinta-feira, Messi voltou a ser decisivo, mesmo sem marcar. No primeiro gol, fez o cruzamento para que o adversário Park Chu-young empurrasse a bola para as redes. Na etapa final, o ídolo arrancou e acertou a trave antes de Higuaín anotar.

Se o gol ainda não saiu, Messi conseguiu sua dose de espetáculo no principal palco da Copa. Ainda no primeiro tempo, o astro argentino levantou os pouco mais de 84 mil torcedores no Soccer City em uma bela jogada, quando se livrou da marcação e tentou encobrir o goleiro Jung Sung-ryong. A bola saiu por pouco.

“O importante é que estamos crescendo de partida em partida. Temos que continuar neste caminho até o fim do Mundial”, afirmou Messi, após o jogo em Johanesburgo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host