17/06/2010 - 07h53

Após derrota na estreia, Eto'o já fala em 'prestar contas' após a Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Camaronês Samuel Eto'o já está pensando no que dizer em caso de eliminação da seleção

    Camaronês Samuel Eto'o já está pensando no que dizer em caso de eliminação da seleção

Camarões jogou apenas uma partida na Copa do Mundo, mas sua maior estrela já está pensando no que acontecerá após o torneio. Insatisfeito com a derrota na estreia para o Japão, Samuel Eto’o afirmou que ele próprio e o técnico Paul Le Guen terão que se explicar no caso de um fracasso no Mundial.

“No fim da Copa, o Paul terá que prestar contas aos dirigentes, que lhe deram confiança. E eu, como jogador e capitão da equipe, terei que fazer o mesmo. Minha responsabilidade é levar o país o mais longe possível”, destacou o atacante da Inter de Milão.

Camarões bem que tentou e atacou Japão durante toda a estreia, mas não fez o suficiente para superar a forte marcação nipônica e saiu derrotado por 1 a 0. Eto’o atuou pelo lado direito e admitiu que gostaria de ter jogado centralizado, o que deve acontecer daqui em diante na competição.

“Fiquei no lugar que o treinador me pediu. Ele acreditava que tínhamos boas opções por ali. Dei tudo o que tinha, defendi como um lateral, ataquei e tentei deixar os meus companheiros na melhores condições para terminarem seu trabalho”, completou o atacante.

Agora, os Leões Indomáveis voltam a atenção para o duelo deste sábado contra a Dinamarca. Se for derrotada, a equipe africana estará eliminada do Mundial, assim como seu adversário europeu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host