AFP

Derrota por 3 a 0 diante dos uruguaios desanimou torcida e seleção sul-africana

17/06/2010 - 11h53

África do Sul já projeta eliminação e declara torcida a outros africanos

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Um empate e uma derrota. Este é o saldo da anfitriã África do Sul na Copa do Mundo após duas rodadas do grupo A. Em situação complicada, os Bafana Bafana já projetam a eliminação e declararam nesta quinta-feira a torcida às outras equipes africanas.

“Se os Bafana Bafana forem eliminados mesmo, os torcedores continuarão apoiando o ‘Six Pack’ (as seis seleções africanas da Copa, incluindo os sul-africanos)”, afirmou Rich Mkhondo, porta-voz do Comitê Organizador Local do Mundial deste ano.

Além da África do Sul, ainda estão na competição os africanos Gana, Camarões, Costa do Marfim, Nigéria e Argélia. “A Copa do Mundo é apenas uma vez na vida”, completou o porta-voz.

Apesar da derrota de 3 a 0 que a seleção sul-africana sofreu para o Uruguai na última quarta-feira, a Fifa ainda não acredita na eliminação dos anfitriões. Segundo o porta-voz da entidade, “a fase de grupo ainda não terminou e o time ainda não está matematicamente eliminado”.

“Todos os sul-africanos estão apoiando a Copa do Mundo desde o começo e estamos todos impressionados com o entusiasmo fantástico dos torcedores”, completou o representante da Fifa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host