17/06/2010 - 13h28

André Ayew revela superação na Copa após início de temporada ruim

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Andre Ayew começou a temporada dispensado e encerra jogando a Copa do Mundo na África do Sul

    Andre Ayew começou a temporada dispensado e encerra jogando a Copa do Mundo na África do Sul

A disputa da Copa do Mundo é uma conquista para cada jogador que consegue participar do maior evento do futebol mundial, mas para o jovem ganense Adre Ayew, a disputa do Mundial na África do Sul tem um significado ainda maior, com a superação após começar uma temporada sendo dispensado de seu clube.

“Jogar a Copa do Mundo foi algo inesperado depois do que ocorreu no começo da temporada. Cheguei ao Lorient, onde havia jogado 30 partidas, e me disseram que não me queriam mais. Mas tem coisas que fazem você crescer”, lembra o jogador ganense.

Ayew é filho de uma lenda do futebol de Gana, Abedi Pelé, considerado maior ídolo deste esporte no país africano. O jogador nasceu na França, mas escolheu jogar pela seleção de Gana e depois de começar a temporada de forma decepcionante, conseguiu um êxito seguido de outro.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

“Voltei mais forte mentalmente. Não há bem que por mal não venha e soube levantar a cabeça. Me consagrei no Mundial sub-20 com Gana e também disputei a Copa Africana de Nações em Angola, além de conseguir subir para a primeira divisão com o modesto Arles-Avignon, para terminar jogando a Copa do Mundo. Alguém pode pedir mais?”, afirmou o jogador.

Sempre comparado a seu pai pelos torcedores ganenses, André Ayew afirma não estar preocupado com isso e não se vê semelhante a Abedi Pelé. Aos 20 anos, ele lembra que há quem não acredite que ele tenha realmente essa idade.

“O que fez meu pai por Gana é enorme. Estou orgulhoso dele. Mas as comparações são inúteis, embora tenha de conviver com isso. As pessoas duvidam que tenho apenas 20 anos, mas comecei a jogar com 17. Acredito que o começo da minha carreira está sendo muito bom”, completou Ayew.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host