17/06/2010 - 07h42

Para capitão, África do Sul tem que esquecer jogo horrível contra Uruguai

Da Reuters
Em Pretória (África do Sul)
  • Chute de Diego Fórlan desviou em Mokoena antes de entrar nas redes no primeiro gol do Uruguai

    Chute de Diego Fórlan desviou em Mokoena antes de entrar nas redes no primeiro gol do Uruguai

A África do Sul terá de esquecer as lembranças de um desempenho que desanimou os Bafana Bafana e toda a nação caso queira evitar entrar para a história das Copas do Mundo de forma negativa, segundo Aaron Mokoena, o capitão do time.

Nunca na história dos Mundiais a seleção do país anfitrião foi eliminada na primeira fase do torneio, desde sua primeira edição em 1930. A derrota sul-africana para o Uruguai por 3 x 0 em Pretória na quarta-feira deixa a equipe bem perto de quebrar esse tabu.

Somente um resultado inesperado contra a França, campeã mundial em 1998 e vice em 2006, além de outro resultado favorável, podem evitar a eliminação sul-africana.

"Estamos em uma posição ruim e agora dependemos de outros times, Não queríamos isso", disse Mokoena à agência de notícias Reuters.

"Não é agora a hora de sentar e refletir sobre quem fez isso, o que deu errado, os erros do árbitro. É muito mais importante seguirmos em frente e esquecer o que aconteceu."

"Será difícil voltar a acreditar. Mas o povo nos apoia. Temos de garantir que recuperaremos a confiança se quisermos ter alguma chance contra a França, que é um time de ponta e experiente", comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host