16/06/2010 - 17h07

Park Ji-Sung destaca amizade com Tevez e diz estar em boa forma física

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O jogo entre Argentina e Coreia do Sul nesta quinta-feira será um reencontro para Park Ji-Sung e Carlos Tevez. Os dois jogadores, adversários em Johanesburgo, foram companheiros de equipe no Manchester United. O sul-coreano destacou a amizade com o argentino e disse estar em boas condições físicas.

“Jogamos juntos e acho ótimo jogarmos um contra o outro, mas não se trata de um amistoso. Este é o maior lugar para se jogar futebol. Agora somos adversários e faremos o melhor para vencer a partida. Jogamos dois anos juntos no Manchester United e o conheço muito bem”, comentou.

Apesar dessa proximidade, Park não acredita que isto sirva como uma vantagem. “Se você conhece seu adversário, dirá aos seus defensores como será. Por isso, estamos no mesmo barco”, analisou.

O sul-coreano também negou estar cansado, mesmo após ter atuado em 33 partidas pelo Manchester United na última temporada. “Acho que muitos jogadores que atuam na Europa estão um pouco cansados e não estão em sua melhor forma física, mas descansei bem e tive uma boa programação de treinos. Estou nas minhas melhores condições e, fisicamente, acho que estou bem preparado”, afirmou.

A Coreia do Sul volta a campo pelo grupo B nesta quinta-feira, quando enfrenta a Argentina em Johanesburgo às 8h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host