16/06/2010 - 18h04

Mesmo com a Itália pela frente, Nova Zelândia já fala em classificação

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (AFS)
  • Torcida da Nova Zelândia faz a festa após empate com a Eslováquia: sonho é a classificação

    Torcida da Nova Zelândia faz a festa após empate com a Eslováquia: sonho é a classificação

O empate por 1 a 1 contra a Eslováquia na estreia surpreendeu até mesmo os próprios neozelandeses. O primeiro ponto somado em Copas fortaleceu o sonho dos “Kiwis”, que já falam em passar da primeira fase. Mas nem tudo é deslumbramento. Eles sabem que, contra a Itália, a dificuldade será maior.

“Não estamos nos deixando levar, sabemos que o próximo jogo será contra os campeões mundiais. Somos pequenos em termos de tradição no futebol, então nos vamos dar tudo, colocar nossos corações em campo e ver o que acontece”, declarou o atacante Chris Killen.

Contra a Itália, a Nova Zelândia já deverá contar com o meia Tim Brown, que se recuperou de lesão. E ele está otimista: “Temos uma chance real de surpreender. Nosso sonho da classificação para a segunda fase está muito vivo, e nós vamos nos agarrar a ele o máximo que pudermos”.

O técnico Ricki Herbert também não esconde o otimismo: “Estamos com o mesmo número de pontos que todo mundo no grupo após a primeira rodada. Quem imaginava isso? Nossos próximos adversários podem ser muito fortes, mas eles certamente sabem que precisarão disputar um jogo de futebol”.

Se o empate na estreia serviu para motivar ou relaxar, a Nova Zelândia só saberá no próximo domingo, quando enfrenta a Itália pela segunda rodada do Grupo F às 11 horas (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host