16/06/2010 - 07h20

Itália programa testes para Buffon e pode cortar goleiro da Copa

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

A Itália segue com sério risco de perder uma de suas principais estrelas no início da Copa do Mundo. O goleiro Gianluigi Buffon passará por testes nesta quarta-feira para saber a real gravidade da lesão nas costas e pode ser cortado da delegação da Azzurra na África do Sul.

Buffon sentiu a lesão no aquecimento do jogo contra o Paraguai da última segunda-feira, mas pediu para entrar em campo da mesma forma. Depois de atuar no primeiro tempo, porém, ele não aguentou as dores e pediu para ser substituído por Marchetti.

Nesta quarta-feira, ele voltou a ser baixa no treinamento da Itália e agora passará o dia realizando exames no hospital em Pretória. A expectativa é que seu futuro seja definido até o fim do dia.

Segundo informações do jornal Gazzetta dello Sport, Buffon já lida com a lesão em segredo há dois anos e meio. Isso porque um cirurgia no local seria bastante complicada e o deixaria afastado dos gramados por um longo período.

“No momento, não há data de previsão para o retorno. Ele tem um problema grave no ciático. Não podemos dizer quando vai voltar a jogar”, afirmou na última terça-feira o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, por meio de nota oficial.

Além de Buffon, o meia Pirlo também se dirigiu ao hospital para realizar exames. A estrela da equipe italiana se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda e pode voltar ao time no duelo contra a Nova Zelândia de domingo.

* Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host