16/06/2010 - 12h40

Bielsa elogia ofensividade do Chile; hondurenho diz que gol de Beausejour 'foi sem querer'

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)

Marcelo Bielsa, técnico do Chile, declarou após a vitória sobre Honduras por 1 a 0 que o triunfo de sua equipe foi justo. O treinador elogiou ainda o ímpeto ofensivo de seu selecionado, que apesar do placar mínimo, jogou para frente e criou oportunidades.

“O jogo foi bem resolvido por nossa equipe. O Chile não especulou, jogou sempre do mesmo modo. Não deixou de atacar pelo fato de estar ganhando e se manteve no mesmo caminho que havia escolhido”, disse Bielsa, que, no entanto, esperava ver mais gols. “Foi uma decepção se considerarmos o bom volume da equipe no ataque”.

Ele completa dizendo que, “defensivamente, não sofremos muitos perigos de tomar gol. Foi um triunfo justo e poderíamos ter até marcado mais gols”, contou “El Loco” em coletiva de imprensa nas dependências do estádio Mbombela, em Nelspruit.

Já o técnico interino de Honduras, Alexis Mendoza, que esteve em campo com os ‘Catrachos’ porque o treinador Reinaldo Ruedas estava suspenso, discorda desta superioridade apontada por Bielsa – para ele, o gol que deu a vitória ao Chile foi pura sorte.

“Ainda que o Chile tenha criado outras situações para marcar, o gol de Beausejour foi sem querer”, defendeu o interino, que se mostrou frustrado com o resultado negativo. “Não foi um bom início de campeonato para Honduras. Queríamos largar bem”.

Assim como Mendoza, Bielsa tampouco acredita que o início de campeonato de sua seleção tenha sido espetacular, mas ele relembra o grande tabu que foi quebrado nesta quarta-feira para justificar o bom resultado.

A última partida que o Chile havia vencido numa Copa do Mundo foi há 38 anos, em casa, no Mundial de 62: ganharam de 1 a 0 da Iugoslávia na disputa pelo terceiro lugar.

“O objetivo é mais passar de fase do que bater recordes. Para que essa vitória possa ser relembrada no futuro, primeiro temos que nos classificar para a fase seguinte”, finalizou.

Na próxima rodada, o Chile enfrenta a Suíça (dia 21, às 11h, em Port Elizabeth) enquanto Honduras enfrenta a Espanha horas depois, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host