16/06/2010 - 11h30

Melhor em campo, Jean Beausejour se emociona e homenageia colega cortado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jean Beausejour teve papel fundamental para o Chile conquistar um feito histórico e voltar a vencer em Copas do Mundo após 48 anos. Além de marcar o gol da vitória sobre Honduras ainda foi eleito melhor em campo. O jogador demonstrou emoção com a partida e dedicou seu gol ao ex-companheiro de seleção Roberto Cereceda.

Cereceda participou de boa parte da campanha nas Eliminatórias e era bastante cotado para ir à África do Sul, mas acabou cortado após fazer parte da lista de 30 jogadores. Ele perdeu para a vaga para o Marco Estrada.

Mas foi lembrado pelo companheiro, que não viu uma partida de qualidade técnica, mas de muito “coração”. “Quero dedicar este triunfo a um companheiro que ficou para atrás: Roberto Cereceda. Na verdade não foi um dos melhores jogos, mas sim muito emotivo”, avaliou.

O atacante admitiu o nervosismo antes da partida, mas afirmou que a sensação foi melhorando no decorrer do jogo. "Tiramos a ansiedade correndo, que é aquilo que fazemos melhor.

Alexis Sánchez também deu suas impressões sobre a partida. Para ele, foi um resultado importante, mas agora é preciso pensar no duelo contra a Suíça, dia 21, em Port Elizabeth.

“Me senti confortável e estou contente. Agradeço a todos que vieram nos apoiar. Temos que aproveitar essa vitória, mas pensar que temos outra vitória mais difícil.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host