16/06/2010 - 15h47

Auxiliar de Honduras diz acreditar em nova zebra contra a Espanha pela 2ª rodada

EFE
Em Nelspruit (África do Sul)
  • Alexis Mendoza, auxiliar da seleção de Honduras, passa instruções na derrota para o Chile por 1x0

    Alexis Mendoza, auxiliar da seleção de Honduras, passa instruções na derrota para o Chile por 1x0

Atuando no cargo que pertence a Reinaldo Rueda, o assistente-técnico da seleção de Honduras, Alexis Mendoza, disse acreditar em uma zebra no jogo contra a Espanha na próxima segunda-feira. O confronto com a Fúria, que perdeu para Suíça na estreia, acontece em Johanesburgo. O time centro-americano foi superado na abertura do grupo H por 1 a 0 pelo Chile.

Para Mendoza, que esteve no banco de reservas à frente do time por causa da suspensão de Rueda – punido por ter sido expulso na última rodadas das eliminatórias ao Mundial-2010 -, uma "atuação excelente" contra os espanhóis pode dar o primeiro triunfo aos hondurenhos para então "esperar o terceiro jogo [contra a Suíça] com chances de classificação".

Sobre a partida diante dos sul-americanos, Mendoza reconheceu que "o Chile foi o justo vencedor", pois dominou e teve mais oportunidades de gol. "Não conseguimos tirar a bola deles", ressaltou.

De qualquer maneira, o técnico opinou que Honduras mostrou "um nível aceitável" contra o Chile, "levando em conta que estávamos há 28 anos sem disputar um Mundial". A primeira participação foi em 1982, na Espanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host