AP Photo/Michael Sohn

Noel Valladares salta para defender cabeçada à queima-roupa de chileno Ponce

16/06/2010 - 15h10

Derrotada, Honduras celebra a defesa mais bonita da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Chovem adjetivos e comparações para descrever a defesa espetacular do goleiro Noel Valladares, de Honduras, na partida contra o Chile nesta quarta-feira.

“Um bloqueio descomunal!”, qualificou o site da Fifa em sua descrição ao vivo do jogo. “Acabo de ver a defesa da Copa, até agora. Parecia o Casillas”, comentou um jornalista do diário esportivo espanhol Marca, no Twitter – talvez não estivesse prevendo que justamente Casillas tomaria um gol e a Espanha perderia para a Suíça horas mais tarde.

“Foi incrível, parecia impossível, mas ele conseguiu”, comemorou o site do jornal hondurenho Diez, apesar da derrota dos ‘Catrachos’.

Aos 19 minutos da etapa complementar, quando Honduras já perdia por 1 a 0, o Chile cobrou uma falta em direção à área adversária. Arturo Vidal, no segundo pau, tocou de cabeça para o meio da área, onde estava Waldo Ponce.

A cerca de um metro da linha do gol, Ponce mergulhou para cabecear, a queima roupa. Tão próximo, com o goleiro vendido, observando a bola passar por sua frente, era um gol praticamente certo.

Mas o grito de gol dos chilenos foi abafado pelo salto espetacular de Valladares. A bola já havia passado pelo arqueiro hondurenho, mas ele se projetou em direção à bola como um gato, à la Gordon Banks, e quando a mal-falada Jabulani já estava prestes a cruzar a linha, o arqueiro lhe aplicou o tapa salvador.

Mesmo com a incrível defesa de seu goleiro, Honduras perdeu sua estreia por 1 a 0 e terá a difícil tarefa de parar a Suíça, que venceu a poderosa Espanha, que por sua vez não vai dar sopa ao azar em seu segundo jogo, contra os centroamericanos. Mas se Valladares já fez milagre uma vez, porque não acreditar em outros?

Honduras e Espanha se enfrentam no próximo dia 21 de junho, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo. No mesmo dia, Chile e Suíça se enfrentam em Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host