15/06/2010 - 15h41

Time dos EUA prevê decisão pela vaga nas oitavas contra a Eslovênia

Das agências internacionais
Em Irene (AFS)
  • Donovan quer que norte-americanos esqueçam do empate inicial e briguem por vaga ante Eslovênia

    Donovan quer que norte-americanos esqueçam do empate inicial e briguem por vaga ante Eslovênia

Apesar de ter passado ileso no confronto com a Inglaterra, favorita do grupo C, o time dos Estados Unidos já fala em uma “decisão” contra a Eslovênia, na próxima sexta. Para Landon Donovan, um dos líderes do elenco norte-americano, esse tem de ser o espírito da equipe para o jogo que pode valer a eliminação na Copa do Mundo.

“Vai ser interessante ver como esse jogo vai acontecer, porque, com uma vitória, a Eslovênia está classificada. Em todos os cenários, nós estaremos fora do torneio se perdermos. Esta é a nossa situação real”, disse Donovan.

"Nós temos de ser consistentes. Temos de manter a intensidade elevada, porque esse não será um jogo tão cercado de expectativa pelo mundo quanto foi a nossa partida de abertura", disse Carlos Bocanegra.

Os Estados Unidos têm um ponto e ocupam a terceira colocação na chave, empatados com a Inglaterra. A Eslovênia, que venceu a Argélia, tem três pontos. O panorama criado aumenta a responsabilidade dos norte-americanos, e abafa a euforia criada pelo empate na estreia.

“Por mais que as pessoas considerem importante o jogo contra a Inglaterra, isso [a classificação ] é muito mais”, completou Donovan.

 


 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host