15/06/2010 - 12h32

Treino de Tim Howard tranquiliza norte-americanos e goleiro deve jogar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Howard treino normalmente e animou seu time, que agora crê na participação dele contra a Eslovênia

    Howard treino normalmente e animou seu time, que agora crê na participação dele contra a Eslovênia

A lesão na costela que ameaçava o goleiro Tim Howard não deve impedi-lo de entrar em campo na próxima sexta, contra a Eslovênia. Nesta terça-feira, o camisa 1 dos Estados Unidos participou normalmente de um trabalho na piscina com seus companheiros, e deu a entender que não será desfalque.

“Isso nos deixou confiantes de que ele estará lá no próximo jogo. A gente sabe o que uma lesão dessas pode causar internamente, mas agora já estamos rindo disso”, disse Jay DeMerit. “Todo mundo me pergunta: ‘Você vai jogar no próximo jogo?’ E eu digo que o Tim está bem”, disse Marcus Hanneman, goleiro reserva da seleção, em entrevista à Sports Illustrated.

ESCALE A SELEÇÃO DOS EUA

  • Arte UOL

Segundo o relato de seus companheiros, Howard entrou na piscina com bandagens nas costas. No último sábado, ele precisão de uma injeção para reduzir as dores e seguir jogando a partida contra a Inglaterra, que terminou 1 a 1.

O jogo é de fundamental importância para as pretensões norte-americanas na competição. Como a Eslovênia venceu a Argélia na primeira rodada, ela lidera o grupo C, e pode garantir sua classificação com uma eventual vitória sobre os Estados Unidos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host