15/06/2010 - 14h33

Supresa da Coreia do Sul, goleiro diz não sentir peso de jogar Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jung Sung-Ryong ganhou a vaga de titular de Lee Woon-Jae (esq.) e confirmou não sentir pressão

    Jung Sung-Ryong ganhou a vaga de titular de Lee Woon-Jae (esq.) e confirmou não sentir pressão

A estreia em Copas do Mundo não poderia ter sido melhor para Jung Sung-Ryong. O goleiro, de 25 anos, teve boa participação na vitória da Coreia do Sul por 2 a 0 sobre a Grécia e não vê nenhum peso em seguir como titular da seleção. O veterano Lee Woon-Jae era o dono da posição, mas encontrou um forte concorrente.

Sung-Ryong destacou sua emoção em disputar um jogo de Mundial e disse ter ficado satisfeito em ter feito parte da convincente vitória sul-coreana. “Eu só sonhava em jogar no palco de uma Copa do Mundo. Foi uma experiência totalmente nova para mim e fiquei feliz em poder ajudar a nossa equipe conseguir a vitória por 2 a 0”, comentou.

A escalação de Sung-Ryong foi uma surpresa. O goleiro, no entanto, assegura não sentir o peso de substituir o companheiro mais experiente logo em uma Copa do Mundo. Woon-Jae perdeu a vaga por não estar 100% fisicamente para a estreia sul-coreana.

Mesmo com respeito ao atleta mais experiente, Sung-Ryong diz estar pronto para assumir de vez a posição de titular.

“Em nome de todos eles, eu tenho que fazer o meu melhor para segurar as bolas. Joguei apenas uma partida até agora, o que significa que eu devo trabalhar mais para ter outras chances para jogar no futuro”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host