15/06/2010 - 09h04

Coreia do Sul reconhece força de Messi e muda esquema para segurar astro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Park Ji-Sung aposta no contra-ataque para derrubar favoritos

    Park Ji-Sung aposta no contra-ataque para derrubar favoritos

Ao contrário do que a vitória sobre a Grécia na estreia da Copa do Mundo poderia sugerir, a Coreia do Sul vai mudar o esquema tático para o duelo contra a Argentina. E as mudanças de planos têm um motivo especial: Lionel Messi. O astro do Barcelona é a principal preocupação da seleção asiática para o jogo desta quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).

“Ele é mágico”, aponta o capitão e jogador do Manchester United Park Ji-Sung, em entrevista ao jornal Clarín. “Será difícil segurá-lo”, reconhece Lee Jung-Soo, zagueiro que abriu o placar para a Coreia do Sul na estreia vitoriosa dos sul-coreanos no Mundial.

O técnico Huh Jung-Moo já decidiu tirar um atacante para colocar mais um jogador no meio de campo. No entanto, a intenção dos asiáticos não é fazer uma marcação individual em Messi. “Não vamos marcá-lo de forma individual, porque seria uma loucura”, destaca o técnico.

“A Argentina é uma das melhores equipes do mundo. Mas a Coreia do Sul está em um bom momento. Dependeremos de uma boa defesa e das possibilidades que teremos no contra-ataque”, disse Park Ji-Sung.

Argentina e Coreia do Sul se enfrentam pelo grupo B em Johanesburgo. As duas equipes conquistaram vitória na primeira rodada e mais um resultado positivo pode significar classificação para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host