15/06/2010 - 16h07

Na véspera da estreia, Honduras corta lesionado e convoca substituto

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)
  • Julio Cesar de Leon, meio-campista de Honduras, se lesionou e foi substituído por atacante

    Julio Cesar de Leon, meio-campista de Honduras, se lesionou e foi substituído por atacante

O meia Julio Cesar de León, do Torino e da seleção de Honduras, foi cortado do grupo que está na África do Sul para a disputa da Copa do Mundo. Com uma lesão muscular na perna direita, ele foi substituído na última hora pelo atacante Jerry Palacios.

O anúncio oficial foi feito pela Fifa na tarde desta terça-feira. “Posso confirmar que recebemos o pedido de mudança, e que aceitamos”, declarou o representante da Fifa Pekka Odriozola à agência AFP. Ele confirmou que a solicitação foi feita antes da hora limite estabelecida por regra.

De acordo com o regulamento da Fifa, as equipes podem substituir um dos 23 jogadores por lesão até 24 horas antes da partida de estreia. Honduras faz seu primeiro jogo na Copa nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), contra o Chile.

A lesão de De León aconteceu durante o treino de segunda-feira. O jogador é conhecido como “Rambo” e já representou o país 77 vezes em campo. Ele será substituído por Jerry, mais um integrante da família Palacios na seleção hondurenha.

"Herdeiro" da camisa 10 da equipe, Jerry é o irmão mais velho de Wilson e Johnny Palacios, que já estão na África do Sul. Desta forma, será a primeira vez que três irmãos farão parte de uma mesma seleção na história das Copas do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host