14/06/2010 - 18h55

Honduras conta os dias para realizar sonho da 2ª Copa e pede respeito

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)

Os hondurenhos que entrarem em campo na quarta-feira, a partir das 8h30, estão prontos para fazerem parte da história. Pela segunda vez, o país da América Central participa de uma Copa do Mundo, e os jogadores não escondem o orgulho pelo feito atingido em um futebol de pouca tradição.

“Está muito perto agora. Nós vamos fazer o sonho se tornar realidade”, destacou o defensor Maunor Figueroa, nesta segunda. A única vez que Honduras disputou um Mundial foi em 1982 - terminou na 18ª colocação.

Apontada como a seleção mais fraca do Grupo H e provável vítima de uma goleada para a Espanha, Honduras pede para ser tratada com mais respeito.

“Vocês [jornalistas] não podem dizer que um time é favorito. Todos nós merecemos respeito”, decretou Sergio Mendoza.

“Nós temos de ficar calmos, utilizar esses dois dias que faltam como uma vantagem para trabalhar da melhor forma possível e estar ciente de que será difícil, mas não impossível”, observou Figueroa.

O adversário da estreia será o Chile. “Vai ser uma partida de meio-campo. Sabemos da qualidade que eles têm nesse setor, mas estamos trabalhando para neutralizá-los, e creio que podemos causar dificuldades por ali”, opinou Hendry Thomas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host