15/06/2010 - 12h40

Kewell afirma estar recuperado e aguarda chamado de técnico australiano

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Harry Kewell não enfrentou a Alemanha, mas deverá ser aproveitado contra o time de Gana

    Harry Kewell não enfrentou a Alemanha, mas deverá ser aproveitado contra o time de Gana

O meia-atacante Harry Kewell acredita que desta vez não há mais argumentos para o técnico Pim Verbeek mantê-lo no banco de reservas. Recuperado de lesão, o jogador da Austrália afirmou estar pronto para atuar na partida decisiva contra Gana, sábado, em Rustenburgo.

Na goleada sofrida pelo time australiano diante da Alemanha, 4 a 0, na primeira rodada da Copa do Mundo, Pim Verbeek não estava convencido quanto ao aproveitamento integral de Kewell, optando por deixar na reserva.

“O Kewell é especial para nós. Nós sabemos disso. Ele é um grande jogador, mas ele não teve tempo suficiente de se recuperar para uma Copa do Mundo”, disse Pim Verbeek, chamado pejorativamente pela imprensa australiana de “Pimbecil” por erros na escalação do time.

Kewell deve ser o substituto natural de Tim Cahill, jogador que já marcou 20 gols pela seleção, mas que foi expulso no último domingo e irá cumprir suspensão. Dessa forma, Joshua Kennedy, atacante mais de referência, deve permanecer no banco de reservas, com o meia-atacante Richard Garcia atuando novamente mais à frente.

O treinador acrescenta que estava programada a entrada de Kewell contra os alemães, cujo plano foi cancelado após a série de gols sofridos pelos australianos. “O Kewell não veio para passar férias aqui”, destacou Verbeek.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host