15/06/2010 - 11h36

Gana quer esquecer vitória e focar no próximo duelo com australianos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Treinador Milovan Rajevac recebe abraço de Asamoah Gyan na vitória sobre a seleção sérvia

    Treinador Milovan Rajevac recebe abraço de Asamoah Gyan na vitória sobre a seleção sérvia

Passada a euforia pela vitória na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia, o treinador da seleção de Gana alertou seus jogadores para que sigam focados na tentativa de somar pontos para garantir a classificação para as oitavas de final nos outros dois jogos do grupo D, contra Austrália e Alemanha.

Com o triunfo devido a um gol em cobrança de pênalti contra os sérvios, os ganenses foram os primeiros africanos a somarem os três pontos no Mundial disputado na África do Sul e tiveram seus dias de badalação.

“Foi apenas a primeira partida. Foi importante por termos conseguido os três pontos, mas ainda não terminamos. Há seis pontos em disputa. E nós precisamos nos focar para o próximo confronto, que é mais difícil que o primeiro”, afirmou o treinador Milovan Rajevac ao site da Federação Ganense de Futebol.

Apesar de a Austrália, próxima adversária no sábado às 11h (de Brasília), ter sido goleada pela Alemanha na partida de estreia, o treinador sérvio alerta para o fato de a equipe ter jogado sem alguns jogadores, além de ter sido afetada pela expulsão de Tim Cahill.

ESCALE A SELEÇÃO DE GANA

  • Arte UOL

“A Alemanha jogou bem e eles são favoritos no nosso grupo. Eles jogaram uma excelente partida. Mas a Austrália teve problemas. Eles perderam um jogador e foi uma situação diferente. Os australianos ão estão fora da disputa e espero que Gana mostre o mesmo desejo contra eles”, afirmou o técnico da seleção ganense.

Para a segunda partida pelo grupo C, o treinador afirmou que deverá contar com Kwadwo Asamoah, que acabou substituído durante o jogo contra a Sérvia e havia apresentado problemas físicos durante a preparação.

"Precisamos ter cuidado com ele. Tivemos que lhe substituir em um jogo de força e resistência. Não quisemos correr muito risco. Asamoah perdeu uma sessão de treinamento antes de nosso primeiro jogo. Ele apenas fez alguns treinos leves”, explicou o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host