15/06/2010 - 10h59

Dança de Asamoah Gyan em comemoração rende caridade a escolas africanas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O gol de pênalti de Asamoah Gyan que garantiu a vitória por 1 a 0 na partida contra Gana vai render dinheiro para ser doado visando a reforma de escolas na África após o jogador ter comemorado com uma dança e participar da promoção de uma marca de refrigerantes, de acordo com a Federação Ganense de Futebol.

Os jogadores que comemorarem seus gols com alguma dança durante a disputa da Copa do Mundo farão com que a Coca-Cola faça a doação de US$ 1.500 a cada comemoração para que escolas de 19 países africanos recebam serviços de água e saneamento básico.

Asamoah Gyan ainda participará de um concurso com os outros jogadores que comemorarem seus gols com uma dança e o vencedor terá disponível US$ 50 mil da empresa de refrigerantes para doar em benefício de países africanos. O vencedor será escolhido pelo público.

De acordo com Emmanuel Seuge, diretor de marketing da empresa, afirmou que a iniciativa foi inspirada na dança do camaronês Roger Milla na bandeira de escanteio após marcar um gol na Copa do Mundo da Itália, em 1990, gol que foi utilizado em peças publicitárias da empresa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host