15/06/2010 - 09h02

Fora da lista da Inglaterra, Baines culpa imprensa por criar imagem de 'chorão'

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Baines (no centro) diz que foi mal interpretado quando destacou a saudade da família

    Baines (no centro) diz que foi mal interpretado quando destacou a saudade da família

O lateral Baines afirma estar decepcionado por não ter sido incluído na lista dos 23 relacionados da Inglaterra para a Copa, evita críticas ao técnico Fábio Capello, mas acredita ter sido “vítima” da imprensa, que teria construído uma imagem de chorão.

Em declaração dada nos jogos de preparação para o Mundial, Baines destacou a saudade da família no período voltado à seleção, sendo difícil ficar tanto tempo distante dos parentes. Baines entendeu que ficou um rótulo de jogador não apropriado para uma Copa, onde os atletas ficam concentrados por mais de 40 dias.

“Eu não tenho vergonha de admitir que estando longe da família é difícil. Mas eu não sou o único jogador que sente isso”, conta o jogador do Everton, da Inglaterra.

“Eu senti que os meus comentários foram mal interpretados e me vi um pouco como chorão, o que não é meu estilo”, acrescentou Baines, que atuou na vitória da Inglaterra diante do México, em amistoso ás vésperas do Mundial da África do Sul.

Para a lateral-esquerda, o técnico Fábio Capello convocou o titular absoluto Ashley Cole, do Chelsea, e Stephen Warnock, do Aston Villa.

“Eu devo admitir que foi uma enorme decepção para mim, ainda mais porque eu vinha atuando pela seleção. Mas respeito a decisão do treinador”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host