AFP

Empresas querem celebridades que combinam com o produto, conta publicitário

14/06/2010 - 16h55

Após frango, goleiro pode faturar com comercial de manteiga, diz publicitário

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Profissionais do ramo publicitário na Inglaterra estudam a possibilidade de fazer dinheiro com a imagem negativa deixada pelo goleiro Robert Green, que sofreu um “frango” no empate diante dos Estados Unidos, 1 a 1, pela Copa do Mundo. Outros esportistas ingleses que enfrentaram calvários do gênero acabaram lucrando posteriormente em comerciais de TV.

Para Mark Borkowski, dono da agência publicitária britânica Borkowsi, as empresas não miram somente celebridades com enorme aprovação do público. O importante é ter alguém de impacto, combinando sua imagem com determinado produto.

No caso de Green, o goleiro poderia se enquadrar em um comercial de manteiga, destacou Borkowsi. No lance do gol sofrido, o goleiro deixou “escorregar” a bola, após tocar na bola.

“Nós já vimos essas falhas gritantes outras vezes. Haverá possibilidade de propagandas de manteiga para ele”, disse Borkowsi.

O publicitário acrescenta que Green tem sido alvo de conversas em todo o mundo.

O gênero “sucesso após uma desgraça” foi seguido por Gareth Southgate, Chris Waddle e Stuart Pearce, que tiveram insucessos defendendo a seleção inglesa em competições internacionais. Os três ganharam enorme repercussão no país. Posteriormente, o trio estrelou campanha da Pizza Hut.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

Goleiro do West Ham, Green afirma não ter se abalado pelo gol sofrido diante dos Estados Unidos, recebendo o apoio do técnico Fábio Capello e do elenco inglês.

A escalação de Green para a partida contra a Argélia, dia 18, porém, é incerta. Capello preferiu não assegurar com antecipação a presença do atleta entre os titulares.

“Tenho 30 anos. Sou um homem e tenho a força suficiente para seguir em frente e estar a ponto de ser escolhido para a partida seguinte. O segredo é não deixar se afetar por isso. Eu cometi erros no passado, assumo minha responsabilidade e sigo em frente”, disse.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host