15/06/2010 - 06h46

Barry se recupera de lesão e deve ser escalado por Capello contra a Argélia

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)
  • Gareth Barry faz aquecimento antes de participar de treinamento com a seleção inglesa

    Gareth Barry faz aquecimento antes de participar de treinamento com a seleção inglesa

O meio-campista inglês Gareth Barry declarou nesta terça-feira estar recuperado e pronto para fazer parte da seleção da Inglaterra em sua segunda partida da Copa do Mundo, contra a Argélia, quando a equipe treinada por Fabio Capello tenta a sua primeira vitória no grupo C após o empate com os Estados Unidos.

O jogador que atua pelo Manchester City como volante estava com uma lesão no tornozelo que lhe impediu de jogar a estreia inglesa no Mundial e que causou dúvidas sobre a possibilidade de Barry atuar na África do Sul.

“O tornozelo tem melhorado durante os últimos dez dias. Mais uma semana de treinamento antes da partida contra a Argélia e tudo deverá estar bem para ir para o jogo”, afirmou Barry após o treinamento da seleção inglesa.

Frustrado por não ter sido convocado pelo treinador sueco Sven-Goran Eriksson nas últimas duas Copas do Mundo, em 2002 e 2006, Gareth Barry entrou pela primeira vez na lista inglesa com Capello, mas ficou receoso de poder ficar fora novamente do Mundial devido à lesão.

ESCALE A SELEÇÃO DA INGLATERRA

  • Arte UOL

“Quando me lesionei, senti que era como uma dessas coisas, que perderia (a Copa do Mundo) outra vez. Mas foi importante não deixar de acreditar nunca”, afirmou Barry. “Se o treinador me perguntasse se eu estava pronto para jogar contra os Estados Unidos no fim de semana, eu teria batido suas mãos e tratado de jogar desde o início”, completou o jogador inglês.

Um método utilizado para acelerar a recuperação do meio-campista foi dormir em uma tenda de oxigênio, um trabalho que Barry afirma não ter sido fácil para garantir seu retorno a tempo de jogar a Copa do Mundo.

“Tivemos dias calorosos na Inglaterra e foi duro dormir na tenda com esse calor. A cada manhã me colocavam em uma tenda de oxigênio por uma 1h30min. Diziam que isso ajudava no processo de recuperação. Todas essas coisas e o tratamento recebido nos últimos dias me ajudaram para que pudesse estar na seleção”, finalizou Barry, que deverá ocupar a vaga de James Milner no time titular da Inglaterra.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host