13/06/2010 - 18h27

Ao 'estilo Romário 98', Nani diz que estará recuperado em uma semana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Romário chora em coletiva após ser cortado na Copa de 1998. Brasileiro disse que poderia jogar na fase de mata-mata. Agora é a vez do português Nani dizer que se recuperaria durante o Mundial

    Romário chora em coletiva após ser cortado na Copa de 1998. Brasileiro disse que poderia jogar na fase de mata-mata. Agora é a vez do português Nani dizer que se recuperaria durante o Mundial

Cortado da Copa do Mundo por causa de uma contusão no ombro, o português Nani chegou neste domingo a Lisboa e deu sinais de que estaria à disposição do técnico Carlos Queiroz em uma semana. Questionado pelos jornalistas sobre o tempo que necessita para se recuperar, respondeu apressadamente: “hum, em uma semana já estou bom”.

A história lembra o corte de Romário em 1998. Com uma lesão na panturrilha, o 'Baixinho' foi dispensado pela comissão técnica de Zagallo e Zico oito dias antes do início do Mundial da França. Pediu para permanecer no grupo pois teria condições de entrar em campo na fase de mata-mata, porém não foi atendido. Voltou ao Brasil e culpou Zico pelo seu afastamento. Enquanto a Copa era disputada na Europa, o ídolo brasileiro participou de um amistoso pelo Flamengo para mostrar que poderia atuar.

No caso de Nani, especulações na imprensa portuguesa dão conta de que o atleta de 23 anos teria sido cortado devido um suposto desentendimento com o técnico Carlos Queiroz e com outros jogadores. Outra versão que circula é que o meia-atacante teria problemas no exame antidoping. Na última semana, um representante da Federação Portuguesa de Futebol rechaçou ambas informações.

16 MESES SEM MARCAR PELA SELEÇÃO

C. Ronaldo compara seca de gols a ketchup e diz não temer a Espanha

“Os meus colegas me desejaram boa sorte para a recuperação e para a nova temporada”, declarou Nani, segundo o site do jornal A Bola.

O português também revelou como sofrera a contusão. “Foi numa acrobacia. Tentei dar uma bicicleta, caí mal em cima do ombro. Foi isso.”

E finalizou, sem esconder sua tristeza por ter deixado a África do Sul. “Acreditava que este poderia ser o meu Mundial. Estava jogando bem”. O astro do Manchester United foi substituído pelo meio-campista Ruben Amorim, do Benfica. A seleção portuguesa estreia dia 15, às 11h, contra Costa do Marfim.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host