14/06/2010 - 13h59

Japoneses "domam leões" e "zombam de Eto'o", dizem jornais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tom de surpresa dominou as manchetes dos jornais pelo mundo após a vitória por 1 a 0 do Japão sobre Camarões, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo. Com o atacante Samuel Eto’o apagado no jogo, os africanos não causaram uma boa impressão.

“Cornetando” o atacante da Internazionale, a Gazzetta dello Sport não aliviou. “Japão zomba de Eto’o, e gol de Honda decide” é a chamada do principal diário esportivo da Itália, que considerou a equipe japonesa “mais organizada e concreta” do que o time de Camarões.

Já o francês L’Equipe não resistiu ao trocadilho. “Japão doma Leões” é a manchete, em referência ao apelido da seleção camaronesa, “Leões Indomáveis”. O autor do gol, Keisuke Honda, foi considerado “excelente” pelo jornal. E, para exemplificar a desorganização de Camarões, o artigo lembrou que Matsui fez o que quis pela direita.

Na Espanha, onde Eto’o atuou por muito tempo no Real Madrid e no Barcelona, o jornal As ressaltou que o gol do Japão “deixou os camaroneses muito desapontados”, e lembrou a declaração de Samuel Eto’o, que havia dito que Camarões poderia ser campeão mundial.

No país da Copa, a manchete do Times foi: “Japão choca Camarões”. A publicação citou Eto’o como “virtualmente anônimo” no jogo, e observou que a partida teve uma baixa qualidade técnica e os jogadores “mostraram falta de ritmo”.

Camarões volta a jogar pelo Grupo E no próximo sábado, contra a Dinamarca, que também perdeu na estreia, para a Holanda. Já o Japão encara os cabeças-de-chave do Grupo E no mesmo dia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host