14/06/2010 - 15h50

Drogba treina normalmente e escalação contra Portugal só depende dele mesmo

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)
  • Drogba esteve em reconhecimento do gramado em Port Elizabeth

    Drogba esteve em reconhecimento do gramado em Port Elizabeth

Didier Drogba treinou normalmente com seus companheiros nesta segunda-feira, sob a fria chuva de Port Elizabeth, indicando que o astro da Costa do Marfim está vencendo sua corrida contra o tempo para se recuperar de uma fratura no braço e poder jogar a partida de estreia de sua equipe contra Portugal nesta terça-feira.

O sueco Sven-Goran Eriksson, treinador da seleção marfinense, está otimista quanto à presença de Drogba na equipe. No entanto, não confirma nada, dizendo que a decisão de entrar em campo ou não irá caber tão somente ao atacante do Chelsea.

“Didier realizou um treinamento excelente ontem (domingo) e tentará novamente treinar com toda a equipe esta noite. Espero que ele estará bem, que ele estará em campo, mas honestamente eu não tenho certeza. O único a dizer ‘sim’ ou ‘não’ será ele mesmo”, contou o treinador.

Em amistoso contra o Japão em 4 de junho, Drogba se chocou com o nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka, que acabou dando uma joelhada próxima ao cotovelo direito do marfinense.

No entanto, apenas dez dias após o episódio, Drogba já voltou às atividades normalmente, munido de uma proteção em seu braço. O material que irá proteger o osso recém-fraturado do atleta será inspecionado por oficiais da Fifa, incluindo o árbitro do jogo entre Costa do Marfim e Portugal, o uruguaio Jorge Larrionda.

A partida entre Costa do Marfim será realizada às 11h desta terça-feira em Port Elizabeth. Brasil e Coreia do Norte farão o outro jogo do Grupo G logo depois, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host