14/06/2010 - 10h35

Animada após goleada, Federação Alemã discute novo contrato com o técnico

Das agências internacionais
Em São Paulo
  • Entidade aprovou renovação adotada por Löw, que completou 50 jogos à frente da Alemanha.

    Entidade aprovou renovação adotada por Löw, que completou 50 jogos à frente da Alemanha.

Responsável pelo intenso processo de reformulação da seleção da Alemanha, o técnico Joachim Löw está em alta com a Federação alemã, cujo prestígio aumentou após a goleada aplicada sobre a Austrália, 4 a 0, domingo, pela Copa do Mundo. A entidade planeja renovar o vínculo do treinador, independentemente do resultado no torneio.

Na avaliação do presidente da federação alemã, Theo Zwanziger, Löw soube conduzir a seleção no período de entressafra, mantendo a Alemanha entre as melhores equipes do mundo.

“Este é um jovem time e com grande futuro. É uma equipe que cresceu junto com o treinador, que eu prezo muito. Eles podem jogar em alto nível e sendo atraente. Estou muito satisfeito com o treinador”, elogiou Zwanziger.

O contrato de Löw termina após a Copa do Mundo. A federação alemã está otimista quanto a um novo acordo. No comando da Alemanha, o treinador soma 50 jogos, com 35 vitórias, oito empates e sete derrotas.

Sobre renovação, Löw prefere discutir somente depois do Mundial. Esse assunto pode interferir no planejamento do time para o torneio, alega.

“Eu tenho várias coisas na minha mente. Não quero ver isso agora”, disse Löw.

Para o Mundial da África do Sul, a Alemanha enviou sua equipe mais jovem em Copas. A média de idade do elenco é de 25 anos. O Brasil tem média de 29 anos. O capitão alemão, o lateral Lahm, tem 26 anos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host