13/06/2010 - 16h35

Técnico vê Eslováquia superior e vitória sobre N. Zelândia como obrigação

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)
  • Técnico da Eslováquia, Vladimir Weiss, fala com o filho homônimo durante treino da seleção

    Técnico da Eslováquia, Vladimir Weiss, fala com o filho homônimo durante treino da seleção

A Eslováquia não é favorita à conquista da vaga no grupo F, mas qualquer resultado além da vitória na estreia da Copa do Mundo irá enfurecer o técnico Vladimir Weiss. Dois dias antes do duelo contra a Nova Zelândia, o treinador afirmou que seu time é superior em relação ao da Oceania e que por isso um triunfo é obrigação para a equipe.

“Precisamos da vitória para termos um bom começo. Qualquer coisa além disso deixará as coisas mais complicadas para nós. A Nova Zelândia é um adversário duro, mas temos mais qualidade no nosso elenco”, comentou Weiss.

Além dos dois países, o grupo F conta com Itália e Paraguai. As duas seleções se enfrentam nesta segunda-feira e são consideradas favoritas à classificação para as oitavas de final.

Filho do treinador, o meia Vladimir Weiss adotou um discurso diferente do comandante. Ao contrário de seu pai, o atleta do Manchester City fez questão de exaltar a qualidade do rival e destacou que a Nova Zelândia será um time difícil a ser batido.

“Vimos a Nova Zelândia jogar contra a Sérvia [vitória por 1 a 0 da equipe da Oceania]. Sabemos o que esperar deles, mas obviamente vamos tentar conquistar os três pontos”, afirmou o jogador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host