13/06/2010 - 13h01

Para Verón, Maradona teve "participação especial" em gol da vitória

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Gabriel Heinze fez o gol da vitória por 1 a 0 da Argentina sobre a Nigéria, neste sábado, na estreia das equipes na Copa do Mundo. Para Juan Sebastián Verón, porém, o lance teve participação fundamental de Diego Maradona. O meio-campista lembrou que o treinador fez a equipe ensaiar o tipo de jogada – bola cruzada na área.

“Maradona preparou (a jogada) e nós a praticamos por algumas horas. A Nigéria marca por zona, mas mantém a área congestionada e eles deixaram um espaço muito grande. Conseguimos na primeira tentativa. O Gringo (apelido de Heinze, autor do gol) foi muito bem”, disse o meio-campista.

Apesar da vitória, nem tudo foi motivo de comemoração para Verón. Ele foi substituído após sentir dores musculares. “Faremos tudo para que eu consiga jogar. Acho que vou conseguir”, disse, referindo-se ao jogo da próxima quinta-feira contra a Coreia do Sul.

Verón destacou um ponto que, segundo ele, foi prejudicial à partida: a altitude. “Para mim, ela teve um grande efeito, especialmente nos lançamentos”, comentou. Johanesburgo, onde foi disputada a partida contra a Nigéria, fica cerca de 1,6 mil metros acima do nível do mar.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

“Você precisa ser muito preciso e esse é o motivo que me fez evitar lançamentos. Jogamos com passes curtos, pois é muito mais fácil e por conta do tipo de jogadores que temos”, completou o meia.

A Argentina volta a campo pelo grupo B nesta quinta-feira, quando enfrenta a Coreia do Sul em Johanesburgo às 8h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host