13/06/2010 - 18h22

"Muito decepcionado", treinador da Austrália mira duas vitórias por vaga

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Muito decepcionado. Foi dessa forma que o técnico Pim Verbeek, da Austrália, resumiu seu estado de espírito após a goleada por 4 a 0 que a sua seleção sofreu para a Alemanha, neste domingo, em Durban. Com esse resultado, os alemães assumiram a liderança do grupo D, enquanto os australianos estão em último, por conta do saldo de gols negativo.

Apesar do mau resultado na estreia do Mundial, o treinador da Austrália mantém o otimismo. Porém, para essa confiança se tornar realidade, o holandês Pim Verbeek já sabe qual é o segredo.

“Agora, para nós, o objetivo é simples. Temos de ganhar as nossas duas últimas partidas”, sintetizou o treinador, se referindo aos confrontos diante de Gana, na próxima rodada, e Sérvia, no dia 23.

“É claro que estamos decepcionados. Fomos superados nos primeiros 20, 25 minutos, principalmente no meio-campo. Depois do primeiro gol, foi difícil, mas ficou ainda mais após o segundo”, completou Verbeek.

Na próxima rodada, no entanto, a Austrália terá um problema. Um dos principais nomes da seleção australiana, Tim Cahill foi expulso na estreia e não irá enfrentar os ganenses. Diante disso, o experiente Kewell pode retornar ao time titular.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host