Juan Carlos Cárdenas/EFE

Iniesta participa de treino da Espanha e técnico quer usá-lo na estreia

13/06/2010 - 07h00

Com time baleado, Espanha apela ao descanso para manter favoritismo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sucesso espanhol nas últimas duas temporadas está cobrando caro do time de Vicente Del Bosque na África do Sul. Poucas equipes chegaram tão baleadas à competição quanto a Espanha. Iniesta é quem mais preocupa, mas só no treino de sábado, o treinador poupou quatro jogadores dos treinos. Quer saber quem está baleado?

EFE/Carlos Cárdenas Andrés Iniesta
Nos últimos dois anos, o Barcelona ganhou quase tudo o que disputou. E o meio-campista esteve entre os jogadores mais importantes do time. Jogando tanto pelo clube, não é de se estranhar que Iniesta tenha “estourado” ao fim da temporada: ele sofreu uma lesão muscular leve na coxa. Agora,  corre contra o tempo para não desfalcar os espanhóis na estreia, quarta-feira, contra a Suíça. Neste domingo, treinou com bola, mas não fez coletivo. Mas Del Bosque quer usá-lo como titular mesmo assim.
Paul White/AP Fernando Torres
“El Niño” foi operado em abril, após sofrer uma lesão grave no joelho direito. Passou por uma rotina diária de seis horas de fisioterapia para se recuperar e foi um dos últimos a voltar a treinar do time espanhol. Só voltou ao time no amistoso contra a Polônia, já na reta final de preparação, mas conseguiu chegar à Copa. Ritmo de jogo? Esse aspecto ele não vai conseguir recuperar. Mas com a qualidade de seus companheiros de time, isso pode não fazer diferença.
Jasper Juinen/Getty Images Cesc Fabregas
O meia do Arsenal protagonizou um dos feitos mais heróicos da Liga dos Campeões: contra o Barcelona, em uma pancada de Puyol, quebrou a perna e, na sequência, bateu e convertou o pênalti. A contusão o tirou dos campos no início de abril e ele só voltou a jogar na reta final de preparação da Espanha, como aconteceu com Torres. Para os espanhóis, o consolo é que, pelo menos no meio-campo, a oferta de jogadores é farta.
Carlos Cardenas/EFE Os poupados
Mesmo sem lesões sérias, a regra para os outros jogadores da Fúria é evitar o desgaste. No sábado, não treinaram Xabi Alonso, Xavi, Busquets e Pique, que estavam com “fadiga muscular”. Com a bruxa solta entre as seleções da Copa do Mundo (é só lembrar de Drogba, Robben...), os espanhóis estão de dedos cruzados. “Lesões são parte do futebol e temos 23 jogadores, podemos suprir a falta de qualquer um. Mas o melhor seria não precisar”, admitiu o zagueiro Albiol.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host